Casamento Comunitário 2019: CADASTRO, Estados, Documentos

Publicidade

O casamento comunitário 2019 é um evento que reúne uma série de casais que sonham com a oficialização de seu casamento, e para que nossos leitores conheçam melhor esse movimento preparamos esse post que trás maiores detalhes como o cadastro, os estados onde ocorrem o casamento comunitário 2019 e os documentos necessários. Deseja saber mais? Então continue acompanhando!

Casamento Comunitário 2019
Casamento Comunitário 2019

casamento comunitário 2019 ocorre em diversas cidades do Brasil com a finalidade de oficializar a união de casais que não possuem condição financeira de arcar com os custos de um casamento!

✓ Participe das inscrições para o programa Fábrica de Casamentos 2019!

Casamento Comunitário 2019

A casamento comunitário no Brasil surgiu como a ideia de legalizar perante a lei a união de casais que não podem pagar pelas taxas do cartório.

Em diversas cidades o casamento coletivo acontece de forma gratuita e em outros a taxa é bem inferior ao que se costuma pagar por um casamento.

O casamento comunitário ocorrem em dois momentos: o religioso e o civil.

No casamento religioso, é realizada uma cerimônia de acordo com a religião do casal reunindo vários casais ao mesmo tempo, essa celebração pode ser gratuita caso o celebrante da igreja ou templo se comprometa a fazer a celebração de graça.

✓ Saiba também como participar do programa Domingo Show 2019!

No casamento comunitário civil o mais comum é que os casais recebam o abono das taxas desde que tenham realizado uma pré inscrição junto a organização do casamento comunitário de sua cidade.

A seguir veremos mais informações sobre como participar do casamento comunitário e quais documentos serão necessários para realizar a sua inscrição!

https://www.youtube.com/watch?v=iqEpJC4KW7A


Como participar do casamento comunitário?

Para participar do casamento comunitário é necessário realizar a sua inscrição junto ao órgão organizador do evento, normalmente esse órgão é o núcleo de cidadania da sua cidade.

As inscrições 2019 ocorrem presencialmente, sendo necessário comparecer com os documentos pessoas do casal junto ao núcleo de cidadania para preencher sua inscrição.

Para o casamento comunitário no civil, é preciso que o casal more na mesma cidade do tribunal que está oferecendo o serviço, lembrando ainda de comparecer na data e horário marcado.


Documentos necessários para o casamento comunitário

Para realizar a sua inscrição no casamento coletivo de sua cidade é necessário possuir os seguintes documento do casal:

  • Cópia da carteira de identidade dos noivos;
  • Duas fotos;
  • CPF (ou habilitação que tem os dois números);
  • Comprovante de residência do casal;
  • Cópia da carteira de identidade de 2 pessoas, maiores de idade, as quais serão testemunhas.

É importante lembrar que se algum dos parceiros for divorciado é necessário apresentar a sua certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado, em caso de filhos apresentar a certidão de nascimento.

Agora que você já sabe como funciona os casamentos comunitários basta ficar atento ao prazo de inscrição para garantir a sua legalização perante a lei referente a sua união e de seu parceiro.

10 comentários

Deixe seu comentário