Curso de Manicure: conheça a arte de embelezar as mãos

Publicidade

Deseja fazer o curso de manicure e atuar com mais profissionalismo? Então, vamos te mostrar tudo sobre essa capacitação. Afinal, foi-se o tempo em que cuidar das unhas eram somente questões de higiene. Atualmente o trabalho de manicure e pedicuro está totalmente em alta. Portanto, a cada dia que passa esse mercado aumenta e inova, mais do que unhas limpas.

Hoje, a maioria do público, seja ele homem ou mulher, que procura esse profissional está em busca de inovações sobre estética, saúde e moda, isso tudo pelas mãos e pés. Portanto, estar por dentro do que acontece no mercado para oferecer ao seu público é essencial.

O trabalho de manicure abandonou o amadorismo e passou a ser essencial na vida das pessoas no século IV. Hoje em dia, a procura das pessoas para se especializar e estar por dentro das novidades dessa área é absurdamente grande. Sendo assim, fazer o curso de manicure é ter a oportunidade de expandir os seus conhecimentos e melhorar suas técnicas, oferecendo algo melhor e com mais qualidade.

Benefícios de se capacitar

curso de manicure

O curso de manicure prepara os candidatos para iniciar o seu próprio negócio ou administrar, de uma maneira mais profissional, aqueles que já possuem. Mas sem a necessidade de investir muito dinheiro e adquirindo bastante conhecimento. Todavia, vale ressaltar que a média salarial para quem trabalha como profissional das unhas, é de mais ou menos R$1.500. No entanto, esse valor pode variar dependendo do local de trabalho que for escolhido e da região em que atua.

Portanto, além da ampliação da técnica, o curso de manicure vai dar a você conhecimento para ter seu salão ou spa das mãos e pés. Algo bem estruturado, sem amadorismo e com técnicas que podem e devem ser aplicadas no dia a dia. Essencial para dar um up na sua carreira profissional.

Profissão Manicure

Como todos sabem, essa área de atuação não é nenhuma novidade. Afinal, desde as primeiras formas de sociedade já existia a vaidade, tanto feminina quanto masculina. Todavia, ultimamente o que podemos ver é que a área de cuidados pessoais com a aparência cresceu bastante, principalmente com a divulgação de novas técnicas.

Assim como a maioria das áreas de atuação, a de manicure também foi melhorada com o surgimento de novos métodos. Podemos citar as unhas postiça, em gel, de fibra. Mas tudo isso surgiu há pouco tempo e veio pra ficar, já que quem realiza esses serviços modernos gosta do resultado final.

No entanto, não se preocupe, é possível você aprender tudo que há de melhor no ramo. Afinal, o curso de manicure está sempre voltado para o atual momento comercial, ou seja, todas essas inovações serão aprendidas durante o período em que o curso é realizado.

Veja também: Curso de Maquiagem

Amplie a sua visão de negócios

Com inúmeras possibilidades de atuação, o setor de beleza é ideal para quem é manicure e pedicuro. Veja alguns espaços profissionais que você pode trabalhar:

  • Salão de beleza: Com alta demanda de procura, você pode atuar no clássico salão de beleza.
  • Esmalteria: Local especializado para os cuidados com a unha, tem crescido muito nos últimos tempos. As possibilidades de você abrir a sua própria esmalteria são grandes.
  • Barbearia: O público masculino está cada vez mais vaidosos e investindo no bem estar, você pode atuar nesses locais para realizar atendimentos como manicure e pedicure.
  • Aplicativos: Para realizar atendimentos nos aplicativos, é necessário ter acesso ao um celular, realizar a prova de aptidão e pronto!

Sobre o curso de manicure do Senac

curso de manicure

O SENAC possui uma parceria importante com a empresa Avon, uma das maiores empresas de cosméticos e produtos semelhantes no Brasil. Portanto, isso facilita no andamento das aulas do curso de manicure, pois possui uma linha inteira de esmaltes e produtos de qualidade para facilitar o aprendizado.

A carga horária do curso de manicure Senac é de mais ou menos 160 horas. Mas o melhor, poderá ser realizada em apenas alguns meses, dependendo da frequência das aulas escolhida pelo alunos. Afinal, há a opção de fazer somente aos sábados o curso será um pouco mais longo. Durante a capacitação o aluno irá aprender como higienizar as unhas, manuseio dos aparelhos necessários, esterilização dos mesmos, cortes, esmaltação e trabalhos de designs das unhas. Afinal, a estética e a atualização com o ramo da moda é muito grande nesse seguimento.

Um dos pontos mais importantes do curso de manicure Senac, é que os alunos praticam e treinam bastante a sua habilidade de imaginação e criatividade. Afinal, eles têm a liberdade de pesquisar novas tendências de unhas, esmaltação entre outras coisas, isso vai fazer o diferencial ao finalizar o curso.

Outro ponto importante do curso de manicure Senac é que o aluno que conclui já sai preparado para trabalhar na área. Além disso, a empresa conta com um programa chamado Banco de oportunidade, nele eles indicam os seus alunos que concluíram os cursos para novas vagas de trabalho na área, facilitando assim a inserção desses alunos para o mercado.

Saiba mais sobre o curso.

Deixe seu comentário