Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Publicidade

O banco brasileiro Caixa, abriu vagas para o Jovem Aprendiz Caixa Econômica e diversos estados do Brasil para inúmeros jovens que querem adentrar no mercado de trabalho pela primeira vez.

A Caixa garante uma série de vantagens e direitos para os jovens que assinam um contrato de trabalho que pode variar de 1 a 2 anos de duração.

Enfim, para saber mais detalhes e também o passo a passo da inscrição no site, continue lendo até o final e não perca nenhum detalhe sobre o assunto.

O que é o programa Menor Aprendiz?

Se você não sabe, o programa jovem aprendiz é uma forma utilizada pelo governo brasileiro juntamente com as médias e grandes empresas para ajudar no desenvolvimento dos jovens profissionais do país.

A partir dos 14 anos, os jovens podem acessar e se cadastrar para vagas de trabalho caso ainda não tenham experiência profissional. Sendo assim, as oportunidades de trabalho se multiplicam em vários estados.

Todos os direitos e deveres, tanto das empresas como do jovem estão definidos por um decreto que foi atualizado no ano de 2005. No entanto, já existia desde o ano 2000 e ganhou bastante força depois da atualização.

Enfim, a Caixa Econômica também faz parte desse mercado, por isso vamos falar um pouco sobre o banco para que  você conheça o seu futuro local de trabalho.

Informações sobre a Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal é uma instituição econômica totalmente brasileira fundada no ano de 1861. Atualmente é um banco que conta com milhares de clientes por todo o país e com diversos serviços financeiros.

Jovem Aprendiz Caixa Econômica

INSCREVA-SE TAMBÉM NO JOVEM APRENDIZ SANTANDER

Além disso, é um dos bancos que mais participam dos programas de aprendizes, contratando e abrindo vagas em diversas agências de vários estados diferentes do Brasil.

Nos tópicos seguintes você verá as vantagens de participar do programa e os direitos dos jovens aprendizes, então vamos lá!

Inscrição para Jovem Aprendiz passo a passo

Nesse tópico você vai acompanhar o passo a passo da inscrição para o programa menor aprendiz, esse processo não leva mais do que 10 minutos e é bem simples de ser realizado.

  • Acesse o site oficial da Caixa Econômica: CAIXA
  • Então selecione a opção de Caixa Jovem Aprendiz;
  • Na tela seguinte irão aparecer as vagas disponíveis;
  • Caso tenha uma vaga do seu interesse, clique na opção de se inscrever;
  • O próximo passo é realizar sua inscrição para o programa;
  • Então preencha o formulário e envie o seu currículo;
  • Pronto! Basta aguardar o contato da Caixa para a entrevista.

A inscrição é bem simples, mas pode levar um certo tempo para que a Caixa entre em contato com você, por telefone ou e-mail.

Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Saiba quem pode participar

Veja os requisitos que são necessários para você poder se cadastrar no programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica:

  • A idade mínima é de 15 anos para fazer parte do programa;
  • Idade máxima de 17 anos para fazer parte do programa;
  • Ter de 04 a 06 horas diárias disponíveis, sem atrapalhar a vida acadêmica do estudante;
  • Estar cursando ou concluído o ensino fundamental, e/ou Médio;
  • Renda familiar de até 50% de uma salário mínimo;
  • Nunca ter assinado a carteira de trabalho.

Diferentes de outros programas para jovens profissionais, a Caixa aceita apenas jovens de 15 a 17 anos. Ou seja, a faixa etária é bem mais baixa que outros bancos e empresas.

Além disso, é necessário que a sua família tenha uma renda de no máximo 50% do valor de um salário mínimo, que atualmente é R$1.212,00.

INSCREVA-SE TAMBÉM NO JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL

Direitos do Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Ao se cadastrar, o jovem vai ser analisado pela Caixa e se estiver dentro do perfil que o banco busca, será chamado para fechar um contrato de trabalho de 1 a 2 anos de duração.

Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Durante esse período, você vai ter uma série de vantagens e direitos a receber, veja alguns deles:

  • Vale transporte e Vale alimentação;
  • 13° salário;
  • Carteira de Trabalho Assinada;
  • FGTS;
  • Recebimento de férias remuneradas em conjunto às férias escolares.

Lembrando que o jovem vai trabalhar entre 06 e 08 horas de trabalho diárias, fora os finais de semana. Essas horas de trabalho serão remuneradas mensalmente durante o período de trabalho.

CONHEÇA O JOVEM APRENDIZ LOJAS AMERICANAS

Empresas que oferecem essas vagas

Como você pode ver até agora, o programa Jovem Aprendiz é essencial para um início profissional bem estruturado e com uma experiência com qualidade. Mas quais empresas além da Caixa oferecem essas vagas?

Isso é bastante simples, como vimos nos tópicos anteriores, as médias e grandes empresas são obrigadas por lei a oferecerem vagas aos jovens brasileiros. Portanto, empresas como Adidas, Boticário e outros bancos abrem essas vagas.

Então você pode acessar o site de empresas como essa e verificar se existe um programa de menor aprendiz próximo da sua cidade ou não.

Enfim, agora você tem todas as informações e instruções na sua mão. Então acesse o site e se candidate ao programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica.

 

Deixe seu comentário