Confira Como Fazer O Cadastro Para Ser Entregador do Mercado Livre

Publicidade

Se você quer ser entregador e participar do serviço de logística do Mercado Livre, o Mercado Envios, não perca as oportunidades incríveis que o Mercado Livre oferece.

Neste artigo, você vai encontrar todas as informações que precisa para saber como é o trabalho de entregador e como fazer o seu cadastro para começar a trabalhar.

Leia até o final e saiba tudo sobre como trabalhar como entregador no Mercado Livre!

Requisitos Do Mercado Livre

Para começar, o motorista que quer ser um entregador do Mercado Livre precisa ser autônomo e ter um cadastro de microempreendedor individual (MEI).

Também precisa ter um CNAE de atividades que permita fazer entregas, e um veículo próprio ou de terceiros, seja moto ou carro, em boas condições para fazer as entregas.

E, claro, ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Além desses requisitos, a empresa também exige:

  • Que o veículo tenha no máximo 15 anos;
  • Que o motorista que usa moto tenha uma mochila ou baú de 80 litros ou mais;
  • Um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo;
  • Ter cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), com atividade principal ou secundária específica de entregas (CNAE 4930-2/01, 4930-2/02, 5320-2/01, 5320-2/02 o 5229-0/99);
  • Ter as autorizações necessárias para realizar os serviços;
  • Veículo regularizado perante os órgãos competentes;
  • e Celular Android 5.0 Lollipop ou superior e dados móveis.

*Esses requisitos podem sofrer alterações*

Como Fazer o Cadastro?

Para participar, é só fazer o download do aplicativo Mercado Envios Extra e se cadastrar. Mas, antes, verifique se você tem todos os requisitos exigidos pela empresa. Não há necessidade de ter um veículo específico.

SITE OFICIAL DO APLICATIVO
Você pode fazer as entregas com moto, carro, bicicleta ou o que for mais conveniente para você. O Mercado Livre também faz parceria com transportadoras.Então, se você tem uma transportadora, pode fazer essa parceria para aumentar a renda da sua empresa. Nesse caso, as entregas podem ser feitas por carros de passeio.

A empresa também não pede uma roupa específica, mas é importante estar bem vestido para que o cliente fique satisfeito com a entrega.

Como funciona a logística do Mercado Livre: Confira os Detalhes

 

Deixe seu comentário