Curso de Barba e Barbearia: profissionalize-se para o mercado

Publicidade

O curso de barba e barbearia é essencial para quem deseja entrar nesse mercado. Especialmente se você quer montar o seu negócio. Atualmente, vimos que o ramo da beleza tem crescido exponencialmente. Mas não somente para as mulheres, os homens estão cada dia mais preocupados com a aparência, mantendo o corte sempre bem feito. Todavia, a valorização da barba também faz com que o público masculino procure por profissionais e procedimentos para cuidar dessa parte. E que bom, não é mesmo?

Portanto, capacitar-se para trabalhar nessa área é ter a oportunidade de transformar lugares em salões especializados em diversos tratamentos estéticos. Mas também em pontos de encontro para colocar a conversa em dia e, em muitos casos, até tomar uma cervejinha ou jogar uma partida de sinuca enquanto espera a hora de ser atendido pelo barbeiro preferido.

Nesse cenário, a profissão de barbeiro está em alta e os cursos que ensinam as técnicas necessárias para esse tipo de trabalho também encontram uma boa procura por parte de pessoas interessadas nesse promissor mercado. Continue lendo e saiba mais sobre o curso de barba e barbearia!

Onde trabalhar?

curso de barba e barbearia

O barbeiro pode trabalhar em salões, barbearias e centros de beleza masculina. Mas também de forma autônoma, atendendo seus clientes em domicílio ou em espaços montados em suas próprias casas. Veja algumas dicas de locais onde você pode atuar:

  • Beleza como profissão (8h);
  • Modelagem de barba (20h);
  • Cortes masculinos (32h);
  • Técnicas e procedimentos de barber shop (100h);
  • Mercado diversificado e cheio de oportunidades;
  • Técnicas de coloração e descoloração dos fios;
  • Técnicas de higienização e hidratação dos fios.

No entanto, quem quer montar o próprio negócio, são várias as alternativas no ramo de barbearia. Vai desde o atendimento domiciliar até a montagem de espaços sofisticados. Há ainda as barbearias de bairro, que sobrevivem e são as preferidas pelos clientes mais tradicionais, acostumados com o ambiente acolhedor. Portanto, opção é o que não falta

Crescimento da profissão

Com o crescimento da profissão, ter o curso de barba e barbearia é essencial. Afinal, o ofício de barbeiro está cada vez mais em alta no Brasil. Mesmo em momentos de crise, as pessoas continuam dando um jeito de realizar os cuidados com a beleza, mas os bons profissionais ganham mais destaque.

A alta demanda nos salões também acontece a partir da consciência dos homens de se preocuparem com a estética e a experiência diferenciada proporcionada por alguns estabelecimentos. Portanto, se antes bastava sentar na cadeira para ter os cabelos cortados rapidamente. Hoje em dia, existe atendimento personalizado para cuidados com a barba e outros tratamentos de beleza.

Veja também: Curso de segurança

Técnicas atualizadas para trabalhar na área

Atualmente, com grandes ofertas em diferentes setores e clientes exigentes, qualquer tipo de serviço precisa entregar muito além do básico para se fortalecer na medida certa. Por este motivo, o curso de barba e barbearia deve ser feito. Afinal, o aluno deve usar todo o conteúdo da capacitação para aprender sobre as melhores técnicas de corte tanto de cabelo quanto de barba.

Assim, depois de um tempo, quando estiver mais experiente, se torna mais simples desenvolver um estilo próprio baseado nessas técnicas renomadas. Além disso, novos profissionais com um curso de barba e barbearia também são bem vistos pelas barbearias mais tradicionais.

Isso porque os negócios mais antigos precisam se modernizar para alcançar todos os tipos de público e seus proprietários sabem muito bem disso. Contudo, ao trazer os profissionais que estão chegando na profissão, o método de atendimento ganha uma nova cara que faz muita diferença nos lucros.

Curso de Barba e Barbeiro do Senac

curso de barba e barbearia

Com mais de 70 anos, o Senac  é uma referência em ensino profissional, ajudando a transformar a vida de inúmeras pessoas. Possui 38 unidades de ensino e atua em diversas áreas, oferecendo cursos de capacitação, técnicos, de graduação, de pós-graduação, especialização e programas de educação a distância.

O curso de barba e barbearia ensina o aluno a aplicar conceitos de visagismo em cortes de cabelo masculino, aparo, modelagem e raspagem de pelos da barba, bigode, cavanhaque e costeletas. A técnica é o conjunto de técnicas utilizadas para valorizar a beleza de um rosto, levando em conta a harmonia entre a maquiagem e o penteado e as características pessoas de cada um.

Normalmente, as aulas nas unidades do Senac tem a carga horária de 172 horas, e é ministrado duas vezes na semana, são 4 horas de aula por dia, é dividida em aulas em EAD (por conta da pandemia) e presencial continue lendo para saber os requisitos e como fazer a inscrição.

E ai o que está esperando pra fazer a sua inscrição no curso de barba e barbearia do Senac e mudar de vida?! A capacitação fará você mudar o rumo da sua trajetória profissional. Por ser um curso à distância, você pode fazer de onde estiver, ou seja, qualquer lugar do Brasil.

Saiba mais aqui.

Deixe seu comentário