ENEM 2020 Inscrições: Edital, Datas, Provas e Resultado

Um dos procedimentos mais comentados entre os jovens brasileiros é o ENEM 2020 inscrições. Isso porque é através dele que os candidatos consegue garantir seu lugar para o exame. Sabendo que pode ser bastante preocupante para quem fazer pela primeira vez, decidimos ajudar. Então, reunimos as principais informações sobre o ENEM 2020 inscrições para que você não saia daqui lavando dúvidas sobre o assunto.

ENEM 2020 Inscrições

ENEM 2020 Inscrições

Então, continue lendo e saiba como você pode está se preparando da melhor forma. E assim, garantir sua participação em uma das provas mais importantes na vida de quem quer crescer. Saiba tudo sobre o ENEM 2020 inscrições.

ENEM

Uma da provas mais falada entre os estudantes é o Exame Nacional do Ensino Médio. Além de servir para ter uma média de como estão os alunos brasileiros, como diz seu nome, ele é muito importante para os seus participantes.

✓ Veja ainda como se inscrever nas vaga para:

Isso porque ele é um dos principais instrumentos para ingresso no ensino superior. Nos principais programas do Governo como SISU e PROUNI, sem ele você não consegue participar. Assim, com a nota que o aluno obtém na prova, ele pode ir em busca de seu curso.


Quem pode participar ENEM 2020 inscrições

Para está fazendo esse exame, qualquer basta ter vontade. Isso porque ENEM 2020 inscrições podem receber qualquer participante. A única diferença em quem pode participar do ENEM 2020 inscrições, é o seu uso depois.

Isso porque a participação e ingresso em universidades, é preciso ter idade mínima de 8 e também já ter concluído o estudos. Para quem está no ensino médio e deseja conhecer o exame, pode optar por ser treineiro nessa edição, apenas para ter a prática para quando precisar.


Edital ENEM 2020 inscrições

Um dos principais instrumentos de consulta para essa edição, é o edital ENEM 2020 inscrições. É sempre através de sua divulgação, que os jovens podem conferir os principais detalhes sobre os prazos e funcionamentos das provas.

Sua divulgação sempre é feita semanas antes da abertura das matrículas, assim você consegue saber com antecedência as principais datas. Outro ponto importante também é que se houver mudanças nas provas, estará sendo afirmadas no edital


ENEM 2020 inscrições

Para que você consiga fazer as inscrições ENEM 2020, não precisa se assustar. Embora seja um procedimento longo, ele pode ser mais simples do que você imagina, basta ter paciência. O processo é feito de forma online e você só precisará informar os seguintes dados:

  • Número da identidade e CPF;
  • Endereço completo de onde mora;
  • Local que deseja fazer a prova;
  • Informações sobre os pais e familiares;
  • Número do seu celular;
  • Email válido para acesso.

Após preencher este formulário, você responderá um questionário que pode ser um pouco longo. Caso esteja um pouco lento, tenha um pouco de paciência pois muitas pessoas estarão fazendo o ENEM 2020 inscrições.


Cronograma ENEM 2020 inscrições

O cronograma ENEM 2020 inscrições sempre estará disponível dentro do edital. Nele estará contido as datas para cada procedimento, desde inscrições até o dia do resultado. No momento as datas para o ENEM 2020 ainda não foram divulgadas. Mas confira as que mais recentes como base:

  • 21 de março de 2018: publicação do Edital
  • 2 a 15 abril de 2018: solicitação da isenção e justificativa de ausência na edição anterior;
  • 7 a 18 maio de 2018: período de inscrição, alteração de dados e realização do pagamento
  • 23 de maio de 2018: prazo final para o pagamento;
  • 22 de outubro de 2018: divulgação dos locais de prova;
  • 4 de novembro de 2018: aplicação da primeira prova;
  • 11 de novembro de 2018: aplicação da segunda prova;
  • 18 de janeiro de 2019: divulgação dos resultados individuais.

Assim que novas informações forem divulgadas, estaremos mantendo você atualizado com o assunto.


Provas do ENEM 2020

Ainda não sabe como é elaborada a prova do ENEM 2020? Saiba mais!

  • Primeira Prova: Provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, junto com sua Redação Dissertativa;
  • Segunda prova: Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Para cada tipo de prova, são elaboradas 45 questões de múltipla, onde apenas uma alternativa é a correta. No total, esse número de questões são 180.

E não se esqueça: no dia é preciso que você esteja com um documento original com foto e uma caneta esferográfica preta em material transparente. Clique aqui e veja o que você não pode levar no dia para o prédio!


Resultados ENEM 2020 inscrições

Como você já deve ter percebido, as datas para a divulgação dos resultados ENEM 2020 inscrições demoram um pouco para ser divulgadas. Isso acontece por causa da correção da sua redação.

Pois ela é corrigida de forma detalhada, para que você entenda como foi que você conseguiu essa nota. Semanas após, você poderá está participando dos programas que precisam da nota do ENEM sem nenhuma preocupação.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

ENEM 2020 Inscrições: Edital, Datas, Provas e Resultado

Adicionar Comentário