Inscrição PSS 2019: Inscrições, Edital, Estados e Classificação

Publicidade

A inscrição PSS 2019 logo serão iniciadas, e se você deseja aproveitar essa oportunidade então confira nesse post, os principais detalhes do processo, bem como a forma de se inscrever, o edital e os estados para realizar a inscrição PSS 2019!

Inscrição PSS 2019
Inscrição PSS 2019

Você sabe como realizar a sua  inscrições PSS 2019? Então acompanhe a seguir os detalhes que reunimos sobre este processo para te ajudar!

✓ Realize as suas inscrições para a OPMEP 2019!

O que é PSS?

A sigla PSS é utilizada para se referir ao Processo Seletivo Simplificado. Realizado pela SEED esse procedimento sempre é feito para encontrar pedagogos, professores específicos, intérprete de libras, técnicos administrativos, auxiliares de serviços gerais, psicólogos, etc, para contratação temporária em algumas escolas do município.

Esse processo é realizado sempre que novas vagas precisam ser preenchidas nesse setor, de acordo com a regras dos editais que são publicados em seu site oficial, o SEED e clicando neste link você poderá conferir tais detalhes.

✓ Veja o novo cronograma de inscrições OAB 2019! 

Este processo seletivo consiste em análise de títulos, ou seja, os candidatos que participam, não precisaram fazer provas para esperar serem aprovados. Essa inscrição sempre ocorre através do seu site, sem outra opção.

O candidato ao processo seletivo deve sempre conferir o que foi estabelecido para cada vaga que está disponível, principalmente as descrições dos cargos.

Como são várias vagas que fazem parte dessa seleção, os candidatos precisam comprovar os requisitos de cada uma delas. 

Caso seja selecionado e as descrições não forem comprovadas pelo candidato, o mesmo estará sendo desclassificado e perderá de uma vez sua vaga.


Inscrição PSS 2019

Como dito as inscrições 2019 para o PSS ocorrem exclusivamente pela internet, como já foi informado. E para que você não tenha dúvidas sobre como prosseguir com esse procedimento, veja como é feito abaixo!

  • Entre no site oficial do PSS do Paraná acessando esse link;
  • Caso já tenha cadastro, preencha os campos solicitado e prossiga;

  • Se ainda não tiver cadastro, selecione a opção ‘Novo Cadastro’ e prossiga com o formulário solicitado;

  • Com os campos preenchidos, selecione a opção de ‘Salvar’;

  • Após concluir o seu cadastro e realizar login você será redirecionado para tela de inscrições;

  • Conferindo os detalhes do edital, sua inscrição será liberada após concordar com os termos;

  • Em seguida, escolha sua Etapa e sua Função;
  • Insira seu NRE;
  • Escolha seu Município e selecione ‘Continuar’;

  • Para encerrar, preencha os formulários sobre sua formação, cursos realizados experiência e tempo de serviço, para então concluir;

  • E por fim, você estará recebendo um email com a confirmação de sua inscrição no site.


Edital PSS 2019

O edital é sempre uma das ferramentas mais importantes do PSS. Além de ter informações sobre as vagas, detalhees sobre a inscrição PSS 2019 sempre estará nesse documento.

Por ser essencial sua consulta a Secretaria da Educação do Paraná, sempre faz sua disponibilização com antecedência. Para mais detalhes clique aqui e seja redirecionado.

Como podem existir várias edições desse processo, é importante está sempre de olho a qual ano as informações estão se referindo. Nesse caso, as informações repassada são referentes ao ano de 2018

✓ Veja as vagas disponíveis para os cursos SESI 2019!


Classificação PSS 2019

A classificação do PSS 2019 é gerada de acordo com a pontuação que o candidato alcança, essa pontuação é obtida através dos dados que foram informados nos formulários de inscrição. Entre eles, os principais que são levado em conta são:

  • Grau de escolaridade,
  • Tempo de serviço como experiência,
  • Pós-graduação.

2 comentários

Deixe seu comentário