Programa Jovem Aprendiz Bradesco – saiba como se cadastrar

Publicidade

As vagas de Jovem Aprendiz Bradesco são muito concorridas no mercado, justamente pelo fato de que o Bradesco é um dos maiores bancos do Brasil e oferece um programa menor aprendiz muito completo.

Mas se você preencher os requisitos, uma dessas vagas pode ser sua. Mas antes disso, vamos entender como funciona o programa, direitos do aprendiz e tudo o que você precisa entender para se candidatar.

Então não saia daí e leia até o final para ficar por dentro de tudo!

Requisitos para participar do programa

Como o programa é destinado apenas para os jovens que estão buscando uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, existem regras para garantir que apenas o grupo de pessoas certas cheguem até as vagas disponíveis.

Jovem Aprendiz Bradesco

Então acompanhe alguns dos requisitos que você deve preencher para estar apto a se candidatar às vagas do Bradesco:

  • A idade mínima é de 14 anos para fazer parte do programa;
  • Idade máxima de 24 anos para fazer parte do programa;
  • Ter de 04 a 06 horas diárias disponíveis, sem atrapalhar a vida acadêmica do estudante;
  • Estar cursando ou concluído o ensino fundamental, e/ou Médio;
  • Nunca ter assinado a carteira de trabalho.

Se estiver tudo corretamente preenchido, você poderá concorrer a uma dessas vagas, basta saber o passo a passo de cadastro que vamos te ensinar no próximo tópico, vamos lá!

SEJA UM JOVEM APRENDIZ O BOTICÁRIO

Como você pode se cadastrar?

Agora vamos para a parte de cadastro, ela é totalmente online e dura somente alguns minutos para ser concluída. Então vamos lá aprender a realizar o seu cadastro!

  • Acesse o site do Bradesco;
  • Vá até a opção “Trabalhe conosco”;
  • Selecione a opção “Cadastrar currículo”;
  • Então preencha tudo com as informações pessoais corretas;
  • Pronto! Agora envie o seu currículo e aguarde o contato do Bradesco.

Viu como é fácil? Mas antes de se cadastrar, vamos falar sobre algumas informações importantes a respeito do programa nos próximos tópicos.

Saiba quais são os direitos de um jovem aprendiz

Quando selecionados para as vagas, os jovens aprendizes assinam um contrato que dura de 1 a 2 anos dentro da empresa, no caso, o Bradesco. Portanto, passam a ter alguns direitos trabalhistas, veja quais são:

  • Recebimento de curso de capacitação profissional para atuação na empresa;
  • Vale transporte;
  • 13° salário;
  • Carteira de Trabalho Assinada;
  • FGTS;
  • Recebimento de férias remuneradas em conjunto às férias escolares.
Jovem Aprendiz Bradesco

Todos esses direitos e muito mais, estão presentes no contrato assinado pelo jovem. Que por sua vez, receberá uma remuneração de acordo com as horas trabalhadas dentro da empresa.

Vale salientar que algumas empresas oferecem vale alimentação e outras não, então alguns benefícios podem ser dispensados e acrescentados no salário do profissional.

VEJA DETALHES SOBRE JOVEM APRENDIZ CAIXA ECONÔMICA

Como ser um jovem aprendiz pode trazer benefícios?

Você já sabe quem pode se inscrever e como fazer a inscrição para as vagas de Jovem Aprendiz Bradesco, mas ser um menor aprendiz traz realmente benefícios fora a remuneração?

Claro que sim! Ser um menor aprendiz em uma empresa do tamanho do Bradesco, faz com que você desenvolva o seu lado profissional ao lado de pessoas experientes e outros colegas iniciantes.

Além disso, vai incrementar experiência dentro do seu currículo que vai facilitar no processo de busca por trabalho depois do período trabalhado como aprendiz.

Foi por esses motivos que o governo desenvolveu o decreto que faz as empresas de médio e grande porte disponibilizarem até 15% das vagas para os jovens. Melhorando a taxa de emprego e experiência no mercado de trabalho dos jovens brasileiros.

Por que o Bradesco oferece essas vagas?

Como podemos ver no tópico anterior, o Bradesco oferece vagas justamente porque o governo por meio do decreto de 2000 e 2005, que obriga as empresas de médio e grande porte a oferecer uma certa porcentagem de suas vagas para os jovens.

Jovem Aprendiz Bradesco

Essa porcentagem deve estar entre 5% e 15%, seja com processo seletivo ou não. Sendo assim, não somente o Bradesco, mas empresas de todo o país captam milhares de jovens para os seus programas todos os anos.

Empresas como o Senac, Mc Donalds, Boticário e muitas outras, oferecem vagas para os jovens conseguirem entrar no mercado de trabalho e obter uma experiência de qualidade.

INSCREVA-SE TAMBÉM NO JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL

Descubra como é o trabalho do Jovem Aprendiz Bradesco

Dentro das empresas os jovens têm tarefas determinadas em algumas áreas específicas, onde aprendem a trabalhar e desenvolver seus atributos.

Veja algumas funções que os jovens aprendizes realizam dentro do Bradesco ao serem selecionado para as vagas disponíveis:

  • Auxiliar os profissionais nos seus setores administrativos;
  • Organizar filas e ajudar os clientes do banco;
  • Organizar documentos e responder e-mails.

Essas são somente algumas das áreas onde os aprendizes atuam, mas existem outras que também fazem parte do quadro de trabalho de 4 a 6 horas realizadas por você.

Se ficou interessado e está em busca do seu primeiro emprego, acesse o site e realize o seu cadastro para concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz Bradesco.

Deixe seu comentário