PROUNI 2020 Inscrições: Cronograma, Resultado e Nota de Corte

Cerca de milhares de jovens passam a está de olho no PROUNI 2020 inscrições. Isso porque ele é um dos maiores programas do Governo Federal para inclusão de jovens no ensino superior.E para ser um desses candidatos é preciso seguir suas regras. E tanto para primeira e segunda chamada, é preciso que você esteja de olho e obrigatoriamente está no PROUNI 2020 inscrições.

PROUNI 2020 inscrições

PROUNI 2020 inscrições

Então, se você tem interesse em ingressar em uma universidade privada, esse programa é o mais importante para você.

E pensando em lhe ajudar, reunimos os principais passos para que você garanta sua vaga. Continue lendo e entenda como funciona!

PROUNI 2020

Mais conhecido apenas por sua sigla, o Programa Universidade para Todos já transformou e vem transformando a vida de milhares de estudantes do nosso país. Seu principal objetivo é trazer o acesso à educação superior aos jovens brasileiros.

E a cada ano que passa, o número de universidades parceiras espalhadas entre os estados só vem aumentando. Fazendo com que o número de vagas se tornem ainda maior e mais jovens possam conseguir PROUNI 2020 inscrições.


Quem pode participar do PROUNI 2020 inscrições

Como qualquer programa criado pelo Governo, é preciso está atento aos seus requisitos. E já conhecendo seus principais objetivos, saiba quem pode participar do PROUNI 2020 inscrições:

  • Estudantes que concluíram o ensino médio em uma escola da rede pública;
  • Estudantes que estudaram em escola privada como bolsista integral;
  • Ter estudado de forma parcial como bolsista integral em escola privada e na rede pública;
  • Ser portador de alguma deficiência;
  • Ou ser professor exercendo o magistério (as vagas disponíveis para essa modalidade estão resumidas aos cursos de licenciatura).
Quem pode participar do PROUNI 2020 inscrições

Quem pode participar do PROUNI 2020 inscrições

Outro ponto importante a ser analisado, são as opções de bolsas existentes no programa. Isso porque para que o candidato consiga ser aprovado em alguma dela é preciso está nos requisitos:

  • Bolsas parciais: para candidatos que declararem renda familiar em até 3 salários mínimos por pessoa.
  • Bolsas integrais: para candidatos que declararem renda familiar em até 1 salário mínimo por pessoa.

PROUNI 2020 inscrições

Sabendo desses requisitos, os candidatos que tiverem interesse em participar deverão fazer sua inscrição. Sempre de acordo com o período de abertura, confira a seguir como você pode está participando do PROUNI 2020 inscrições:

PROUNI 2020 inscrições

PROUNI 2020 inscrições

  • Em seguida, clique na opção ‘Fazer Inscrição’;
  • Preencha corretamente o formulário com seus dados pessoais;
  • Prossiga respondendo todas as perguntas do questionário;
  • Por fim, escolhas as opções de cursos e encerre sua inscrição clicando em ‘Prosseguir’.

Não esqueça: você só irá conseguir fazer esses procedimentos dentro do período de inscrição.


Cronograma PROUNI 2020 inscrições

Assim como ocorreu nos anos anteriores, o período para conseguir se candidatar a essas vagas quase sempre são os mesmos. Isso porque é necessário aguardar a divulgação da nota do Enem 2020 para conseguir se inscrever.

As datas estabelecidas no cronograma PROUNI 2020 inscrições sempre ocorrem no começo do ano. Embora no momento elas ainda não tenham sido estabelecidas, veja as datas da última edição e as tome como base:

  • Início das inscrições: 29 de janeiro de 2019;
  • Encerramento das inscrições: 2 de fevereiro de 2019.

Não se preocupe! Estaremos sempre mantendo você atualizado com essas novidades.


Nota de corte PROUNI 2020

Depois que você estiver feito sua inscrição, não deixe de acompanhar nos dias decorrentes. Isso porque através da nota de corte PROUNI 2020 você poderá saber se terá chances grandes ou não para obter a aprovação.

✓ Saiba como participar do SISU 2020 inscrições

Elas são estabelecidas pelas instituições como nota mínima para os participantes. Assim, você pode está fazendo suas modificações de acordo com as vagas disponíveis e ter mais chances de ser aprovado.

Nota de corte PROUNI 2020

Nota de corte PROUNI 2020


Resultado PROUNI 2020 inscrições

Antes que você possa saber o resultado PROUNI 2020 inscrições não se esqueça de acompanhar sua nota de corte. Geralmente, com base nas edições anteriores, eles sempre são divulgados cerca de 3 a 5 dias após o período das inscrições.

Você pode está conferindo os resultados de duas maneiras, mas ambas são através do site do programa que citamos acima. É possível está checando a lista dos aprovados através das universidades e seus cursos. Ou se preferir pode acessar o portal clicando aqui!


Lista de espera PROUNI 2020

A lista de espera do PROUNI 2020 é super importante para os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada. Ela serve como apoio para as vagas que não são ocupadas, que é bastante comum entre os aprovados.

Mas para que você seja chamado, é preciso declarar interesse no portal após os resultados. E você estará concorrendo as vagas disponíveis da primeira opção de curso que escolheu. A segunda será descartada.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

PROUNI 2020 Inscrições: Cronograma, Resultado e Nota de Corte

Adicionar Comentário