Curso de Mecânica Básica: seja um profissional especializado

Publicidade

Você pensa em fazer o curso de mecânica básica? Agora, já pensou em aprender tudo sem sair de casa? Pois é possível! Agora é possível, pois, depois da pandemia da Covid-19, houve-se a adaptação da capacitação para a forma on-line.

Essa nova modalidade de curso é uma oportunidade incrível para quem deseja se capacitar e adquirir novos conhecimentos na área automotiva. Todavia, sem precisar se preocupar com deslocamento ou horários restritivos. Mas vale o destaque: o curso é gratuito!

Se você ama a área automotiva, o curso de mecânica básica é para te inspirar a adentrar nesse mercado. Vamos te mostrar bons e reais motivos para fazer essa capacitação. Portanto, continue acompanhando.

Um mercado promissor

curso de mecânica básica

A pessoa certificada com curso de mecânica básica pode contar com diversos campos de atuação. Por exemplo, em fábricas, usinas, montadoras, oficinas mecânicas e empresas de diferentes áreas como indústria em geral, química, agrícola, farmacêutica e automobilística. Portanto, um mecânico básico industrial também pode prestar serviços especializados nessa área ou também atuar em equipes terceirizadas.

De acordo com o site de recrutamento e seleção Glassdoor, a média salarial para o mecânico industrial no Brasil é de R$ 2.844,00. Mas vale destacar que o mercado de trabalho está aquecido. Portanto, uma oportunidade de ter ótimos ganhos.

Quem deseja ser um mecânico básico industrial precisa ser organizado, detalhista e trabalhar de maneira sistêmica. Afinal, é preciso muito foco e concentração para realizar a manutenção de uma máquina ou equipamento. Na grade curricular do curso de mecânica básica há disciplinas voltadas para a área de exatas. Portanto, é importante que o interessado em se matricular tenha alguma afinidade com números e matemática básica.

Profissional que oferece um serviço com mais qualidade

Como dissemos, a indústria automotiva está em constante transformação. Portanto, um mecânico profissional que não busque aprimorar suas habilidades tem uma grande chance de perder clientes. Afinal, atualizar-se com o mercado é essencial para ser um bom profissional e oferecer um serviço diferenciado.

Além disso, muitos carros aqui no Brasil já estão equipados com novos freios, controle de tração, detector de ponto cego, dentre outras tecnologias. Portanto, ir ao mecânico vai além do que trocar uma peça, por isso, é preciso estar por dentro de todas as novidades para oferecer um serviço diferenciado. É por isso que um curso de mecânica básica pode fazer com que você esteja sempre à frente, oferecendo serviços modernos e de qualidade.

Veja também: Curso de Segurança

Capacite-se para ter a sua própria oficina

Mais do que as habilidades técnicas, em um curso de mecânica básica você pode aprender mais sobre gerenciamento de vendas e gestão de empresa. Afinal, são conhecimentos são muito importantes para o sucesso da oficina. Isso porque, além das competências técnicas, você precisa da habilidade para saber lidar com o público. Dessa forma, você tem mais preparo para abrir a sua própria oficina e ter um atendimento de excelência.

Conteúdo do curso de mecânica básica do Senai

curso de mecânica básica
Curso de mecânica básica digital (Fonte: Pexels)

O curso de curso de mecânica básica oferecido pelo Senai é divido em alguns módulos. Portanto, veja a descrição todo o conteúdo que será aprendido nesses módulos:

  1. Sistema de suspensão e rodas: Aprenda sobre os principais componentes do sistema de suspensão e rodas, como amortecedores, molas e pneus, e como eles afetam a estabilidade e segurança do veículo.
  2. Sistema de freios: Conheça os principais tipos de sistemas de freios, como funcionam e como fazer a manutenção correta para garantir a segurança do veículo.
  3. Sistema de direção: Saiba como funciona o sistema de direção de um veículo, quais os principais componentes e como fazer a manutenção preventiva para garantir o bom funcionamento.
  4. Sistema de transmissão mecânica: Entenda como funciona a transmissão mecânica, quais os principais componentes e como realizar a manutenção correta para prolongar a vida útil do sistema.
  5. Motor Ciclo Otto: Conheça os princípios básicos do motor ciclo Otto, como ele funciona, as principais partes e como fazer a manutenção preventiva para garantir a eficiência do motor.
  6. Sistema de alimentação: Entenda como funciona o sistema de alimentação de um veículo, quais os principais componentes, como escolher o combustível correto e como fazer a manutenção adequada para garantir o bom funcionamento do motor.
  7. Turbo Alimentador: Conheça o funcionamento do turbo alimentador, suas principais características e como ele pode aumentar a potência do motor.

Com este curso de mecânica básica online, você terá um conhecimento sólido sobre os principais sistemas e componentes de um veículo. Portanto, permitirá que você faça a manutenção preventiva correta, economize dinheiro e garanta a segurança e eficiência do seu veículo ou até mesmo preste serviços mecânicos.

Um profissional devidamente capacitado tem mais chances de ter sucesso em sua carreira. Portanto, invista em sua profissão e trilhe o caminho do êxito na área escolhida.

Saiba mais sobre o curso.

Deixe seu comentário