Jovem Aprendiz Itau

Publicidade

Ter a oportunidade de trabalhar como Jovem Aprendiz Itau é conseguir um contrato de 1 a dois anos em um dos principais bancos do Brasil está disponível para você também que tenha interesse.

Isso porque o banco Itaú abriu suas vagas para o ano de 2022 e vai empregar muitos jovens por todo o Brasil. Oferecendo vantagens profissionais e contratuais para os jovens, como remuneração por horas trabalhadas e muito mais.

Enfim, para conseguir fazer parte do programa é bastante simples, basta seguir o passo a passo que preparamos nos tópicos a seguir. Então não perca tempo e vamos lá!

Tudo sobre o programa Jovem Aprendiz

Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre como funciona o programa de aprendiz, qual é o seu objetivo e como ele surgiu no Brasil.

No ano 2000, a lei de jovens aprendizes já existia no Brasil, mas foi em 2005 que ganhou um decreto que colocou em prática todas as regras que hoje são praticadas pelas empresas de médio e grande porte.

Jovem Aprendiz Itau

Essas empresas devem garantir que cerca de 5% a 15% de suas vagas sejam exclusivamente destinadas para os jovens aprendizes. Assim as empresas podem contribuir com o mercado de trabalho brasileiro.

O objetivo desse programa é oferecer um período de experiência para os jovens com uma remuneração justa feita pelas empresas. Enfim, o Itaú é uma dessas empresas, e vamos falar um pouco sobre ele.

CONHEÇA O JOVEM APRENDIZ LOJAS AMERICANAS

Vagas para Jovem Aprendiz Itau 2022

O Itaú é um dos principais bancos brasileiro e que emprega milhares de pessoas em suas diversas agências por todo o país. Ou seja, se enquadra no padrão brasileiro de grande empresa que atua em território nacional.

Portanto, o Itaú oferece todos os anos uma quantidade limitada de vagas para os jovens de todo o Brasil que passam por um processo de seleção para obterem sua primeira experiência dentro do mercado de trabalho.

De acordo com as avaliações dos jovens que já fizeram parte do programa, o banco oferece ótimas condições de trabalho e uma experiência profissional que provoca o crescimento e evolução dos jovens.

Quem pode fazer parte do programa Jovem Aprendiz Itau

As vagas do banco Itaú são muito disputadas entre os jovens brasileiros, mas somente as pessoas que estão dentro do perfil de jovem aprendiz podem fazer parte do programa e se inscrever para concorrer a uma vaga.

Jovem Aprendiz Itau

INSCREVA-SE TAMBÉM NO JOVEM APRENDIZ BRADESCO

Portanto, veja os requisitos para fazer parte do programa de jovem aprendiz:

  • A idade mínima é de 14 anos para fazer parte do programa;
  • Idade máxima de 24 anos para fazer parte do programa;
  • Ter de 04 a 06 horas diárias disponíveis, sem atrapalhar a vida acadêmica do estudante;
  • Estar cursando ou concluído o ensino fundamental, e/ou Médio;
  • Nunca ter assinado a carteira de trabalho.

Saiba como realizar sua inscrição

Se você se encaixa dentro dos requisitos para realizar a inscrição, basta seguir o passo a passo que se encontra nesse tópico para se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz Itau.

  • O primeiro passo é acessar o site do Itaú;
  • Depois disso, vá até a opção “Inscrever-se”;
  • Então você será redirecionado para a parte de inscrição;
  • Preencha o perfil presente no site;
  • Responda todas as questões e realize os testes;
  • Por fim, o candidato passa por um processo de dinâmica em grupo e talvez uma entrevista pessoal;
  • E então, a empresa vai decidir se você será ou não contratado.

O que está previsto no contrato do Jovem Aprendiz?

A partir do momento em que o jovem assina o contrato com a empresa que está disponibilizando a vaga de aprendiz, ele passa a ter uma série de direitos e benefícios garantidos no contrato.

Jovem Aprendiz Itau

Essa informação é muito interessante para você que está pensando em se candidatar para a vaga de Jovem Aprendiz Itau:

  • Remuneração referente às horas trabalhadas;
  • Vale transporte e Vale alimentação;
  • Seguro de vida;
  • 13° salário;
  • Carteira de Trabalho Assinada;
  • FGTS;
  • Recebimento de férias remuneradas em conjunto às férias escolares.

Viu só como o contrato do jovem aprendiz está repleto de benefícios e vantagens? Isso funciona como um incentivo para que o jovem possa evoluir profissionalmente.

VEJA DETALHES SOBRE JOVEM APRENDIZ CAIXA ECONÔMICA

Descubra as vantagens de ser um aprendiz

Além da remuneração, VA, VL e muitos dos direitos e vantagens que o aprendiz tem, existem outros fatores que tornam o programa Jovem Aprendiz ainda mais vantajoso para quem participa.

A experiência que o jovem ganha é o principal entre elas, pois é algo que você vai levar para o resto da sua vida profissional em qualquer trabalho ou área que esteja atuando.

Além disso, como o trabalho como jovem dura até 2 anos de contrato, o jovem consegue evoluir alguns dos principais atributos de um profissional dentro do ambiente de trabalho.

Ou seja, cordialidade, proatividade e muito mais. Portanto, se você quer ser um bom profissional e começar sua carreira com o pé direito, acesse o site e participe do programa Jovem Aprendiz Itau.

Deixe seu comentário